IMPORTANTE SABER



ETIMOLOGIA DEUS

A palavra "Deus" vem do latim "Deus", que por sua vez vem do grego "Zeus", que na mitologia era o deus dos deuses. A palavra "Zeus" Deus mudou e, em seguida, para Deus. Deus tem a mesma raiz indo-européia "dia" e significa sol ou brilhante. Os romanos adaptado grego panteão dando-lhes seus próprios nomes. Zeus, sendo o deus pai, Zeus se tornou Pater, que usam vulgares Jues tornou Piter ou Júpiter. Os judeus nunca usa esse termo (Deus ou DEUS) em seus escritos.

JESUS É UM  NOME  FALSO

 Jesus é um nome falso porque é derivado do nome HÍBRIDO (FALSO) Yehovah  (Jeová).

A Sociedade Bíblica do Brasil diz o seguinte sobre o nome Jeová (Yehovah) :
  
"A forma JEOVÁ (JEHOVAH), que só apareceu a partir de 1518, NÃO É   RECOMENDÁVEL por ser HÍBRIDA, isto é, consta da mistura das  consoantes de   YHWH (O ETERNO) com  as  VOGAIS  de  ADONAI  (SENHOR)” (Dicionário  da  Bíblia de  Almeida. p.146  -  Veja  o   vocábulo   "senhor").

Significado da palavra HÍBRICO:

1. Híbrido
Por henrique (SP) em 16-09-2009
Proveniente do cruzamento de diferentes espécies.
Um híbrido é o resultado do cruzamento entre duas espécies diferentes, em geral estéril, ou, agronomicamente falando, entre duas linhagens puras de uma mesma espécie (ex. milho híbrido), que produz descendentes normalmente férteis. Existem híbridos naturais.
O modelo é o primeiro hibrido a ser construído na Europa, e trás contigo um pacote de tecnologias derivado do modelo Prius.


Do grego hybris, cuja etimologia remete a ultraje, correspondendo a uma miscigenação ou mistura que violava as leis naturais. Para os gregos o termo correspondia à desmedida, ao ultrapassar das fronteiras, ato que exigia imediata punição. A palavra remete ao que é “originário de espécies diversas”, miscigenado de maneira anômala e irregular. Esta origem etimológica foi responsável pelo fato de serem considerados como sinônimos de híbrido, palavras como: irregular, anômalo, aberrante, anormal, monstruoso, etc. Híbrido é também o que participa de dois ou mais conjuntos, gêneros ou estilos. Considera-se híbrida a composição de dois elementos diversos anomalamente reunidos para originar um terceiro elemento que pode ter as características dos dois primeiros reforçadas ou reduzidas.


O nome JESUS é DERIVADO do falso nome JEOVÁ. Veja que a 1ª sílaba do nome JEOVÁ, também é a 1ª sílaba do nome JESUS.

Ø  Não existe o nome JESUS  na Bíblia  Hebraica.
Ø  Não existe o  nome JESUS no Novo  Testamento  Hebraico.
Ø  Não existe o  nome JESUS no Novo  Testamento  Grego.
Ø  Não existe o  nome  JESUS no Novo Testamento  Latim.
Ø  No alfabeto hebraico,  grego  e  latim  não  existe  a  letra   "J".
O falso nome "Jesus" só apareceu após o século  XV, uma  vez  que   a  letra Jota  ( J) só apareceu no século XV (1500 anos após o Mashiach ter vindo), sendo  impossível que  no século primeiro se pudesse escrever um nome com  uma   letra  inexistente. A letra Jota (J) com o som que lhe  é característico,  não faz parte nem do  hebraico,  nem do latim  e  nem  do  grego.

RECAPITULANDO:

Ø  A igreja primitiva nunca usou o falso nome JESUS.
Ø  O nome  Jesus  foi criado no século  15  com o surgimento da  letra  Jota ( J ).
Ø  O nome Jesus foi criado para que o mundo NÃO conheça  o nome  do Elohim de Israel e também NÃO conheça  o  nome do verdadeiro  Mashiach.

O TERMO   ELOHIM

A primeira ocorrência do termo Elohim no Velho Testamento está em Gênesis 1:1, onde aparece a frase "No princípio, Elohim criou os céus e a terra." Indica Elohim como criador, como autor da criação do mundo.
O termo Elohim designa tanto Yahuh o DEUS VERDADEIRO, como também os ídolos das nações. Elohim é um título e não nome próprio.

01 - ELOHIM DESIGNANDO OS ÍDOLOS:

1.    "Não terás outros ELOHIM (deuses) diante de mim"(Êxodo 20:3).
2.    "O que sacrificar aos ELOHIM (deuses) e não só a YAHÚH será morto"(Êxodo 22:20)
3.    "E, em tudo que vos tenho dito, guardai-vos; e do nome de outros ELOHIM ( deuses ) nem  vos lembreis, nem se ouça da vossa boca" ( Êxodo 23:13).
4.    "Não te inclinarás diante dos seus ELOHIM (deuses), nem os servirás, nem farás conforme as suas obras; antes, os destruirás totalmente e quebrarás de todo as suas  estátuas" (Êxodo 23:24).
5.    "Não farás concerto algum com eles ou com os seus ELOHIM (deuses)" ( Êxodo 23:32 ).
6.    "Não farás para ti ELOHIM ( deuses ) de fundição" ( Êxodo 34:17 ).

02 - ELOHIM  DESIGNANDO  YAHÚH:

1.    "No começo ELOHIM criou os céus e a terra" (Gênesis 1:1).
2.    "E ELOHIM disse mais a Moshéh ( Moises): Assim dirás aos filhos de Israel: YAHÚH, o ELOHIM de vossos pais, o ELOHIM de Abraão, o ELOHIM de Isaque, e o ELOHIM de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração. (Êxodo 3:15).
3.    "Agora sei que YAHÚH é maior que todos os ELOHIM (deuses); porque na coisa em que  se ensoberbeceram, os sobrepujou" ( Êxodo 18:11 ).
4.     "Não tomarás o nome de YAHÚH, teu ELOHIM, em vão, porque YAHÚH não terá por  inocente o que tomar o seu nome em vão" (Deuteronômio 5:11).
5.    YAHÚH , teu ELOHIM, temerás, a ele servirás, e, pelo seu nome, jurarás. (Deuteronômio 6:13 ).
6.    "Porque proclamarei o nome de YAHÚH. Engrandecei o nosso ELOHIM.( Deuteronômio 32:3 )
7.    "Responderam-lhe: Teus servos vieram de uma terra mui distante, por causa do nome de YAHÚH, teu ELOHIM; porquanto ouvimos a sua fama e tudo quanto fez no Egito" ( Josué 9:9 ).
8.    "Então, invocai o nome de vosso Elohim, e eu invocarei o nome de YAHÚH; e há de ser que o Elohim que responder por fogo esse é que é Elohim. E todo o povo respondeu e  disse: É boa esta palavra". (1Reis 18:24).
9.    "Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome de YAHÚH, nosso Elohim" (Salmos 20:7).
10. "Mas tu, YAHÚH ELOHIM, age por mim, por amor do teu nome; livra-me, porque é grande  a tua misericórdia "( Salmos 109:21 ).
11. "BEM-AVENTURADO  É  A  NAÇÃO  CUJO  ELOHIM  É  YAHÚH" (Salmos 144:15).

 CONCLUINDO :    

Como foi mostrado acima,  o termo ELOHIM  serve para designar tanto o  verdadeiro  Elohim, como também os  falsos Elohim.  É importante saber  que  o  termo "DEUS" não  é  tradução  e  nem  transliteração  do  termo  ELOHIM.   O termo  "DEUS"   está substituindo indevidamente o termo Elohim nas traduções da  Bíblia  Hebraica.

YAHÚH DEUS VERDADEIRO
"Eu sou  Yahuh,  este  é  o  meu NOME; a minha glória, pois,  não a darei a  outrem,  nem  a  minha  honra,  às imagens de escultura". (Yeshayahu 42:8) (Is 42.8).
"Mas tive compaixão do meu santo NOME, que a casa de  Israel  profanou  entre as nações para onde foi". (Ezequiel 36:21)

YAHUSHUA SEU FILHO

1 - Yahushúa  foi  ungido  pelo  Rúach  de  Yahuh:

Ø  "O Rúach de Yahuh  Elohim  está  sobre  mim;  porque Yahuh me ungiu, para pregar boas novas aos  mansos; enviou-me   a  restaurar  os  contritos  de  coração,   a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos"(Yeshayahu 61:1 - Lucas 4:17-19).

2 - Yahushúa  ensinou  o  nome  de  Yahuh (O Nome do Filho é o nome do Pai):

Ø  "MANIFESTEI o teu NOME aos homens que me deste do mundo..." (Yahuchanan/ João 17:6)
Ø  "Quando eu estava com eles, GUARDAVA-OS no teu NOME, QUE ME DESTE..." (Yahuchanan/João 17:12)
Ø  "Eu lhes fiz CONHECER o teu NOME e ainda o farei CONHECER....". (Yahuchanan/João 17:26)

3 - Yahushúa  enviará  o  Rúach  HáKodesh ( Espírito da Verdade):

"Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o CONSOLADOR não virá a vós; mas,  quando  eu  for,  vo-lo  enviarei" (Yahuchanan/ João 16:7-8).
"Mas, quando vier aquele RÚACH DA VERDADE, ele vos guiará em  toda  verdade;  porque  não  falará  de  si mesmo, mas  dirá  tudo   o  que  tiver  ouvido ,  e  vos anunciará o que há de vir" (Yahuchanan/João 16:1 ).

RÚACH HÁKODESH – O ESPÍRITO SANTO

O Rúach  HáKodesh  veio  no  dia  de   Pentecostes conforme (Atos  2:1-4):
Ø  "E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som,  como  de  um  vento veemente e impetuoso,  e encheu toda a  casa  em  que estavam assentados. E foram vistas por eles  línguas  repartidas,  como  que de  fogo,  as  quais   pousaram  sobre  cada  um  deles. E  todos    foram    cheios    do    Rúach  HáKodesh,    e começaram a falar noutras línguas,  conforme o  Rúach HáKodesh lhes concedia que falassem".....

YEHOSHUA  É  UM  NOME  FALSO

Yehoshua é um nome  falso  porque  é  derivado do  falso  nome  Yehovah (Jeová).

A Sociedade Bíblica do Brasil diz o seguinte sobre  o  nome Jeová ( Yehovah): 
Recapitulando:

Ø  "A forma JEOVÁ (JEHOVAH), que só apareceu a partir de 1518, NÃO É   RECOMENDÁVEL por ser HÍBRIDA, isto é, consta da mistura das  consoantes   de   YHWH  (O  ETERNO )  com   as   VOGAIS   de   ADONAI   (SENHOR)” (Dicionário  da  Bíblia de  Almeida.   p.146  -  Veja  o   vocábulo   "senhor").
Ø  O nome  Yehoshua  faz  parte  da  cronologia  da  Mentira.
Ø  O Messias  disse que a   MENTIRA  vem  do  diabo  (João 8:44).
Ø  O nome YEHOSHUA faz parte de um sistema maligno para que o mundo NÃO conheça o nome  do  Elohim  de  Israel  e  também  NÃO  conheça  o  nome do verdadeiro  Messias.

O  FIM DA  ESCRAVIDÃO DA LEI DE MOSHEH

YAHUSHÚA é o fim  da ESCRAVIDÃO  da  LEI de MOSHEH  para  JUSTIFICAÇÃO  de    todo   aquele que  crê (Romanos 10:4  e Gálatas 3:24 ; 4:4-5).

A SOCIEDADE BÍBLICA  DO  BRASIL  DIZ  O  SEGUINTE  SOBRE  YAH:

1.    "Um fato que indica ser "A" a vogal da primeira sílaba de YHWH é a forma abreviada  desse nome, que é grafada YAH (Já).   Essa abreviação de  YHWH  ocorre  vinte e cinco vezes  no  Antigo Testamento". ( BÍBLIA ONLINE 3.0 da Sociedade Bíblica do Brasil ).
2.    Yah é a forma abreviada do nome de YAHUH  o  Elohim  de  Israel.   Yah  também  é a primeira  sílaba  do  nome  de  YAHUSHUA  O  MESSIAS.

01 - YAH É ELOHIM:

"Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens e até para os  rebeldes,  para  que YAH ELOHIM  habitasse  entre  eles". (Salmos 68:18).

02 - YAH É O ELOHIM DE YAACOV:

1.    "E dizem: YAH  não  o verá;  nem  para  isso  atentará  o  Elohim  de  Yaacov". (Salmos 94:7).
2.    "Bem-aventurado é o homem a quem tu repreendes, ó YAH, e a quem ensinas a Torá". (Salmos 94:12).
3.    0"Lembrar-me-ei, pois, das obras de YAH; certamente que me lembrarei das tuas  maravilhas da antiguidade".  (Salmos 77:11).
4.    "Isto se escreverá para a geração futura; e o povo que se criar louvará YAH". (Salmos 102:18).
5.    "Os mortos não louvam a YAH, nem os que descem ao silêncio". (Salmos 115:17).
6.    "Mas nós bendiremos a YAH, desde agora e para sempre. HALELU YAH!".  (Salmos 115:18).
7.    "Invoquei  YAH  na  angústia;  YAH me ouviu e me pôs em um lugar largo". (Salmos 118:5).
8.    "YAH é a minha força e o meu cântico, porque ele me salvou". (Salmos 118:14).
9.    "Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras de YAH". (Salmos 118:17).
10. "YAH castigou-me muito, mas não me entregou à morte". (Salmos 118:18 ).
11. "Abri-me as portas da justiça; entrarei por elas e louvarei YAH". (Salmos 118:19).
12. "Se tu, YAH, observares as iniqüidades, Mestre, quem subsistirá?" (Salmos 130:3).
13. "Porque YAH escolheu para si a Yaacov e a Israel, para seu tesouro peculiar". (Salmos 135:4).  
14. "Tudo  quanto  tem  VIDA  louve  YAH.  HALELU YAH!".  (Salmos 150:6)
15. O termo HaleluYah (Aleluia)  é uma forma de louvar o nome do  Elohim de Israel que é  YAH.

                          HALELU YAH  ( ALELUIA )  LOUVAI YAH

Fontes  que  vocalizam  o  termo  YAH:

1.    Bíblia Hebraica Stuttgartensia
2.    Bíblia - Restoration Scriptures True Name Edition - Rabbi Moshe Yoseph Koniuchowsky
3.    La Santa Bíblia Españolas - Antigua Versión de Casiodoro de Reina ( 1569 )
4.    BÍBLIA ONLINE 3.0 da Sociedade Bíblica do Brasil
5.    Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento, p. 347,600
6.    Salmos com tradução e transliteração - Editora Sefer
7.    Sidur Completo com tradução e transliteração - Editora Sefer
8.    Un Historique du Nom Divin - Gérard Gertoux



Autor:  Jarival

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Não negocie seu olho direito, o inegociável olho da pontaria”

O VERDADEIRO SINGNIFICADO DA PALAVRA HEBRAICA “AMEN”

A CEIA DE JESUS, DE CORINTIOS E DA ATUALIDADE