SOMOS HABITAÇÃO DO ALTISSIMO, SOMOS IGREJA DO MESSIAS ?



II Corintios 4

Não desanime amado amigo, mesmo que o seu ser exterior se corrompa o  interior se renova a cada dia. As dificuldades do dia a dia produz em nós exaltação com excelência. Se o nosso corpo carnal acabar, isto é se morrermos, temos no Altíssimo um edifício, uma casa não feita por mãos humanas, mas eterna no céu.

A nossa carne geme desejando ser revestida dessa habitação que não é desse mundo. Se estamos revestidos não estamos sozinhos, não estamos nus. Estamos ainda nesse corpo mortal gemendo, carregando não porque queremos ser despidos, mas revestidos para que o mortal seja absorvido pela vida. O Altíssimo nos preparou para isso, dando o penhor (direito, pagamento de uma divida) e garantia do Espírito. Então se anime amado amigo, estamos ainda ausentes do Messias nosso Senhor, mas vamos andar por fé e não por vista. Temos confiança e desejo antes deixar este corpo mortal e habitar com o Senhor e ser agradável a Ele. Todos nós compareceremos diante dEle um dia, no seu tribunal e ali vamos receber aquilo que nós fizemos através do nosso corpo mortal.

8

Conhecemos a graça do Altíssimo, dada ao seu povo que é sua igreja (assembleia, Eklesia...)


O povo da antiguidade da Macedonia, passavam muitas dificuldades, eram pobres, mas onde havia pobreza, houve abundância e alegria, mesmo no meio de muita pobreza abundou a riqueza. Tudo isso porque ouve a generosidade das pessoas que tinham condições melhores, eles deram voluntariamente. Tudo com oração, suplica, graça e a comunicação desse serviço para com todos os santos.

As pessoas surpreenderam o Apostolo Paulo, porque se entregaram ao Messias e depois a Eles pela vontade do altíssimo. Então assim como tudo teve fartura em fé, em palavra, em ciência, caridade para com todos, assim também transbordaram em graça.
A graça de Cristo é assim, mesmo sendo rico, Ele se fez pobre para que pela sua pobreza pudessemos ficar ricos da sua graça. Agora completamos o que já começamos como aquele povo do passado, ajudando o próximo com prontidão de vontade, que haja também em nós comprometimento segundo o que  temos. Para que haja igualdade como houve naquela comunidade e que nesse tempo que se chama hoje, haja também abundância, e que essa abundância supra a falta e que haja abundância entre todos.

Que seja assim:

9. Quem colher muito não tenha demais e quem colher pouco não tenha menos. O Apostolo Paulo exortou aquela comunidade que era santa na questão da administração que faziam a favor da coleta de alimentos. Ele exortava o povo a ajudar os necessitados com benção e não com avareza.

Então se eles semeassem poucas sementes a colheita seria pouca, se eles semeassem muitas sementes a colheita seria farta. Então cada um deveria consultar o seu coração na hora de doar aos necessitados, e isso não deveria ser feito com tristeza ou por necessidade, porque o Altíssimo fica alegre quando ajudamos as pessoas necessitadas com alegria.
Então o Altíssimo prometeu abundar em cada um a graça, porque tendo tudo, sem ausência de nada, teremos abundância para fazer a boa obra em ajudar os necessitados.

Como está escrito:

Espalhou, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre.

Então se você der semente para quem semeia e comida para comer aos necessitados, também o Altíssimo fará multiplicar a sua sementeira e o fruto de Justiça (o amor cresça, a fé desenvolve, a bondade aumenta,...). Para que enriqueça para todo o benefício e através da bondade todos deem graças ao Altíssimo.

Devemos levar a sério a administração desse serviço, porque as necessidades dos nossos irmãos supridas faz multiplicar muito os que dão graças ao Altíssimo.

CONCLUSAO

Graças ao Altíssimo e ao seu filho o Cristo nosso Senhor, pois pelo dom infalível nos abençoou. Tomamos esse exemplo de verdadeira igreja de Cristo e espalhemos entre todos a graça do Altíssimo através da bondade, ajudando nossos irmãos necessitados. Esse é nosso papel como igreja.
.
Igreja não foi feita para ficar dentro de 4 paredes batendo palmas e pulando, dançando, desfilando belas roupas e bom perfume, mas o único perfume que deve fluir é o de Cristo nosso Senhor sobre todos.

As pessoas ainda não entenderam seu papel como igreja no partir do pão. O exemplo da ceia que o Messias deixou e ensinou aos discípulos. Nisso a ceia não é comer pão e beber vinho e sim o parti o pão é ajudar os pobres, viúvas necessitados em geral. Amém.

Por. Marlon Fernandes – Biblia NVI

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“Não negocie seu olho direito, o inegociável olho da pontaria”

O VERDADEIRO SINGNIFICADO DA PALAVRA HEBRAICA “AMEN”

A CEIA DE JESUS, DE CORINTIOS E DA ATUALIDADE